segunda-feira, 31 de março de 2014

Identidade Visual

 
Referências de Logos


As logos escolhidas como referência, vieram de animações que trazem personagens animais. Procuramos nelas soluções para que pudéssemos transmitir a mensagem correta por trás da logo. Estudamos também aquelas animações que traziam os nomes dos personagens como título, por exemplo, Shrek, Dumbo e Bambi. Para que o público entendesse o que esses nomes significavam, elas foram feitas de formas que as pessoas pudessem compreender que há um ogro em "Shrek", que existe um circo em "Dumbo", e a suavidade e movimento que tem a palavra "Bambi" sugere o salto de um cervo. Para nossa logo de Quimera, pegamos essas soluções como inspiração.


Estudo da Logo


No primeiro estudo da logo, a palavra Quimera estava impressa em um bloco de gelo, com uma pegada de urso na ponta. A logo acabou sendo descartada por acabar não atendendo às nossas expectativas, estava muito 2D e com uma fonte que não agradava, fora o fato de as cores azul, cinza e branco misturadas acabarem causando problemas nas versões em preto e branco e escala de cinza. No segundo estudo, evoluiu bastante. Retiramos o gelo e utilizamos a fonte Berlin Sans FB Demi estilizada depois em vetor. A letra Q não faz parte de nenhuma fonte, foi feita separadamente e deixando a pegada de urso mais visível gerando uma compreensão melhor do que a história traz. Foi colocado um sombreamento azul para deixar a logo mais fria.



Finalização e alteração da Logo



A segunda versão da logo já havia sido escolhida, porém percebemos que a letra Q com a pata de urso poderia ainda ganhar uma valorização, deixar a história mais evidente e dar à aparência da logo uma estilização maior, já que ela até o momento parecia muito padrão. Aumentamos o tamanho do Q e escurecemos a sombra, aplicando depois uma textura que se assemelhasse mais a gelo. O resultado nos agradou, e ficamos com essa versão para ser a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário