segunda-feira, 31 de março de 2014

Concept - William


Este é apenas um primeiro estudo do personagem William, irmão da nossa protagonista Meg. Exploramos nesse estudo o rosto e suas expressões faciais. Pretendemos fazer seu corpo e roupas de um modo simples para ajudar na animação.

Concept - Meg


Ao estudar a protagonista Meg, fizemos três versões. Na primeira ela tinha uma aparência mais simples, mas com corpo robusto. Na segunda versão mudamos muitos elementos, desde cabeça até o estilo de roupas, e gostamos do resultado. Mas desta vez ela teria uma aparência muito mais jovem do que 7 anos. Modificamos mais uma vez, apenas diminuindo o tamanho da cabeça e alongando um pouco os membros. Chegamos a um resultado que nos agradou muito, e por enquanto permanecemos com ela. Veremos se será uma boa personagem para ser animada, quando iniciarmos a modelagem!

 
Essas são algumas expressões de rosto. Percebemos que essas três primeiras funcionariam muito bem para uma personagem desenhada e animada em 2D. A maior está com o rosto mais próximo do que procuramos para a versão 3D. 
 
 
 
O Model Sheet, explorando as posições de frente, 3/4, lado e costas.
 
 
 
 
 Primeira versão em 3D modelada em massinha. Ótima referência para a modelagem digital!
 
 
 
 

 

Concept - Téo


Nosso personagem Téo, em sua versão boneco, possui até agora o visual acima. É um boneco de pano, costurado.



 Nesta imagem, temos Téo em forma de urso. Este é nosso primeiro concept para o personagem.

 
E finalmente esse foi nosso estudo de expressões emocionais.

Identidade Visual

 
Referências de Logos


As logos escolhidas como referência, vieram de animações que trazem personagens animais. Procuramos nelas soluções para que pudéssemos transmitir a mensagem correta por trás da logo. Estudamos também aquelas animações que traziam os nomes dos personagens como título, por exemplo, Shrek, Dumbo e Bambi. Para que o público entendesse o que esses nomes significavam, elas foram feitas de formas que as pessoas pudessem compreender que há um ogro em "Shrek", que existe um circo em "Dumbo", e a suavidade e movimento que tem a palavra "Bambi" sugere o salto de um cervo. Para nossa logo de Quimera, pegamos essas soluções como inspiração.


Estudo da Logo


No primeiro estudo da logo, a palavra Quimera estava impressa em um bloco de gelo, com uma pegada de urso na ponta. A logo acabou sendo descartada por acabar não atendendo às nossas expectativas, estava muito 2D e com uma fonte que não agradava, fora o fato de as cores azul, cinza e branco misturadas acabarem causando problemas nas versões em preto e branco e escala de cinza. No segundo estudo, evoluiu bastante. Retiramos o gelo e utilizamos a fonte Berlin Sans FB Demi estilizada depois em vetor. A letra Q não faz parte de nenhuma fonte, foi feita separadamente e deixando a pegada de urso mais visível gerando uma compreensão melhor do que a história traz. Foi colocado um sombreamento azul para deixar a logo mais fria.



Finalização e alteração da Logo



A segunda versão da logo já havia sido escolhida, porém percebemos que a letra Q com a pata de urso poderia ainda ganhar uma valorização, deixar a história mais evidente e dar à aparência da logo uma estilização maior, já que ela até o momento parecia muito padrão. Aumentamos o tamanho do Q e escurecemos a sombra, aplicando depois uma textura que se assemelhasse mais a gelo. O resultado nos agradou, e ficamos com essa versão para ser a final.

domingo, 30 de março de 2014

Objetivo e Justificativa

 O Objetivo desse curta é mostrar que mesmo com a evolução do mundo as crianças ficam mais maduras perdendo sua inocência. Elas não brincam mais como antigamente, hoje em dia elas ficam na frente de computadores e jogos, esquecem um pouco de exercer a sua imaginação. Essa pequena protagonista vai muito além e mistura sua imaginação com a realidade.
 Mostrando que todos nós podemos ter essa Quimera.

Storyline

     Téo o pequeno urso está escondido, em um brinquedo situado no parquinho do vilarejo. Meg costuma visita-lo á noite, e o deixa no local, na promessa de o ajuda-lo a encontrar a sua mãe. 
    O irmão mais velho de Meg, Will incomodado com a demora de sua irmã, decide ir busca-la e estranha o comportamento quieto e relutante da menina. Após coloca-la para dormir, ele decide votar ao parquinho para averiguar, convencido de que sua irmã escondia algo ali. porém, Meg o escuta sair de casa e corre atrás dele para tentar impedi-lo. Ao chegar no parquinho Will percebe algo estranho dentro da casinha de pedra e estica sua mão pela janela, mas o que tira de lá e apenas um ursinho de pelúcia, percebendo que tudo não se passava de uma fantasia que a pequenina irmã havia criado em sua cabeça.

O curta Quimera

   O curta Quimera foi escrito pela autora Livya Lemos, Débora Malafaia e Claiton Fabian. Quando você pensa em Quimera, você lembra da figura mística, mas Quimera não quer dizer somente isso. Alguns sinônimos são: devaneio; fantasia; ficção; imaginação.
  Imaginação é ponto central desse filme em que Meg é a protagonista. Com apenas 7 anos de idade, Meg tem o cuidado de proteger Téo, o urso da história, pois eles estão em uma temporada em que aparecem muitos ursos selvagens naquela região, que começam a ser caçados pelos moradores do vilarejo.
  O curta é indicado para todas as idades.