Este é apenas um primeiro estudo do personagem William, irmão da nossa protagonista Meg. Exploramos nesse estudo o rosto e suas expressões faciais. Pretendemos fazer seu corpo e roupas de um modo simples para ajudar na animação.
Meg é uma menina de 7 anos, que possui uma forte imaginação, vive com a mãe e seu o irmão, em um vilarejo próximo as montanhas rochosas, mas ursos vem aparecendo no local, e os moradores da região entraram em total alerta. No meio dessa situação Meg faz o possível para proteger o filhotinho de urso pardo a quem chama de Téo, de qualquer pessoa que possa encontrá-lo.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Concept - Meg
Ao estudar a protagonista Meg, fizemos três versões. Na primeira ela tinha uma aparência mais simples, mas com corpo robusto. Na segunda versão mudamos muitos elementos, desde cabeça até o estilo de roupas, e gostamos do resultado. Mas desta vez ela teria uma aparência muito mais jovem do que 7 anos. Modificamos mais uma vez, apenas diminuindo o tamanho da cabeça e alongando um pouco os membros. Chegamos a um resultado que nos agradou muito, e por enquanto permanecemos com ela. Veremos se será uma boa personagem para ser animada, quando iniciarmos a modelagem!
Essas são algumas expressões de rosto. Percebemos que essas três primeiras funcionariam muito bem para uma personagem desenhada e animada em 2D. A maior está com o rosto mais próximo do que procuramos para a versão 3D.
O Model Sheet, explorando as posições de frente, 3/4, lado e costas.
Primeira versão em 3D modelada em massinha. Ótima referência para a modelagem digital!
Concept - Téo
Nosso personagem Téo, em sua versão boneco, possui até agora o visual acima. É um boneco de pano, costurado.
E finalmente esse foi nosso estudo de expressões emocionais.
Identidade Visual
As logos escolhidas como referência, vieram de animações que trazem personagens animais. Procuramos nelas soluções para que pudéssemos transmitir a mensagem correta por trás da logo. Estudamos também aquelas animações que traziam os nomes dos personagens como título, por exemplo, Shrek, Dumbo e Bambi. Para que o público entendesse o que esses nomes significavam, elas foram feitas de formas que as pessoas pudessem compreender que há um ogro em "Shrek", que existe um circo em "Dumbo", e a suavidade e movimento que tem a palavra "Bambi" sugere o salto de um cervo. Para nossa logo de Quimera, pegamos essas soluções como inspiração.
Estudo da Logo
No primeiro estudo da logo, a palavra Quimera estava impressa em um bloco de gelo, com uma pegada de urso na ponta. A logo acabou sendo descartada por acabar não atendendo às nossas expectativas, estava muito 2D e com uma fonte que não agradava, fora o fato de as cores azul, cinza e branco misturadas acabarem causando problemas nas versões em preto e branco e escala de cinza. No segundo estudo, evoluiu bastante. Retiramos o gelo e utilizamos a fonte Berlin Sans FB Demi estilizada depois em vetor. A letra Q não faz parte de nenhuma fonte, foi feita separadamente e deixando a pegada de urso mais visível gerando uma compreensão melhor do que a história traz. Foi colocado um sombreamento azul para deixar a logo mais fria.
Finalização e alteração da Logo
A segunda versão da logo já havia sido escolhida, porém percebemos que a letra Q com a pata de urso poderia ainda ganhar uma valorização, deixar a história mais evidente e dar à aparência da logo uma estilização maior, já que ela até o momento parecia muito padrão. Aumentamos o tamanho do Q e escurecemos a sombra, aplicando depois uma textura que se assemelhasse mais a gelo. O resultado nos agradou, e ficamos com essa versão para ser a final.
domingo, 30 de março de 2014
Objetivo e Justificativa
O Objetivo desse curta é mostrar que mesmo com a evolução do mundo as crianças ficam mais maduras perdendo sua inocência. Elas não brincam mais como antigamente, hoje em dia elas ficam na frente de computadores e jogos, esquecem um pouco de exercer a sua imaginação. Essa pequena protagonista vai muito além e mistura sua imaginação com a realidade.
Mostrando que todos nós podemos ter essa Quimera.
Storyline
Téo o pequeno urso está escondido, em um brinquedo situado no parquinho do vilarejo. Meg costuma visita-lo á noite, e o deixa no local, na promessa de o ajuda-lo a encontrar a sua mãe.
O irmão mais velho de Meg, Will incomodado com a demora de sua irmã, decide ir busca-la e estranha o comportamento quieto e relutante da menina. Após coloca-la para dormir, ele decide votar ao parquinho para averiguar, convencido de que sua irmã escondia algo ali. porém, Meg o escuta sair de casa e corre atrás dele para tentar impedi-lo. Ao chegar no parquinho Will percebe algo estranho dentro da casinha de pedra e estica sua mão pela janela, mas o que tira de lá e apenas um ursinho de pelúcia, percebendo que tudo não se passava de uma fantasia que a pequenina irmã havia criado em sua cabeça.
O curta Quimera
O curta Quimera foi escrito pela autora Livya Lemos, Débora Malafaia e Claiton Fabian. Quando você pensa em Quimera, você lembra da figura mística, mas Quimera não quer dizer somente isso. Alguns sinônimos são: devaneio; fantasia; ficção; imaginação.
Imaginação é ponto central desse filme em que Meg é a protagonista. Com apenas 7 anos de idade, Meg tem o cuidado de proteger Téo, o urso da história, pois eles estão em uma temporada em que aparecem muitos ursos selvagens naquela região, que começam a ser caçados pelos moradores do vilarejo.
O curta é indicado para todas as idades.
Assinar:
Postagens (Atom)